sobrevivência, mas para a vaidade, para acúmulo de capital.
A escola é o caminho da humanização. Não queira fugir. A vida não ensina, as ruas não ensinam. Porque se ensinasse crianças de rua seriam doutores e não bonecos nas mãos dos maiores.
Aprendemos por meio de pessoas, porém há pessoas e pessoas, não queira tomar como exemplo um ser chamado humano, mas que de humano só tem aparência. Aprenda a selecionar os conteúdos. O que tal pessoa tem para me oferecer? Isso é bom para mim? Uma comparação bem grotesca: é como comprar um objeto. Você analisa antes da compra se ele vai suprir a sua necessidade, o seu desejo. Concretizada a compra se ainda assim não te agradar, você o descarta. Assim são as palavras, os gestos e outra forma de comunicação que nos permite relacionar com o outro, descarta o que você não necessita. O processo se constrói por meio da relação com o outro, mas isso não significa que o outro vai moldar você, você é o autor de sua aprendizagem, você faz o seu caminho. Mesmo que seja um caminho coletivo, é você quem vai criá-lo, é você quem vai determinar o tamanho das pedras, das sombras e da luz.
Uma boa caminhada a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário