segunda-feira, 31 de maio de 2010

APRENDI...



Hoje aprendi que os valores não são iguais.
Que damos um valor a quem não merece ou que não damos valores a quem o espera.
Hoje aprendi que se eu tiver que dá valor a alguém não tenho que esperar nada em troca. Aprendi que em uma relação pode não haver reciprocidade.
Aprendi que o valor que eu dou as pessoas é um sentimento meu. Que não diz respeito à pessoa valorizada, muitas não se importam se está sendo ou não valorizada por mim. Enquanto outras esperam uma palavra de conforto dos meus lábios.
Hoje eu aprendi que se eu tiver que gostar de alguém não espero que ela goste de mim, posso simplesmente valorizá-la sem que ela saiba que está sendo valorizada. Ou deixar sentir que está tendo valor por minha parte.
Hoje eu aprendi que os valores diminuem ou aumentam, mas não chegam à zero, pois se um dia foi valorizado é porque valeu apena.
Aprendi que a distância não apaga os valores.
Hoje aprendi que não ser valorizada pode doer. Mas há dor maior para quem não é valorizado e não sabe dá valor.
Aprendi que na vida certos sentimentos, certas pessoas não se vão, pois elas realmente possuem um valor a mais. E mesmo ausente o valor permanece.
Aprendi que os valores somos nós que os construímos e por isso, damos a quem achamos graça de recebê-los.
Hoje aprendi que sem valor se vive. Mas é preciso sentir valorizado para sentirmos vivos.
Hoje aprendi que gostamos das pessoas que nos valorizam, mas que também gostamos daquelas que não nos valorizam.
Hoje aprendi que dá valor e ser valorizado pode não ser dons de muitos. Mas é preciso que em algum momento sintamos o valor dado ou recebido.



Andréia

Nenhum comentário:

Postar um comentário