A lei prevê que até 2016 todas as crianças terão vagas garantidas na educação infantil. Estando a mãe trabalhando fora ou não. Isso sabemos que infelizmente ficará apenas no papel, pois, o direito a vaga nos centros educacionais já está garantido em outras leis. Porém, os pais não sabendo disso, não lutam pelos seus direitos. Ficam alienados nos que dizem nos centros educacionais que muitas vezes não instrui a família. Simplesmente coloca o nome da criança numa lista de espera. Em alguns casos essa espera leva anos... E essa lista não é seguida na integra. Para começar quem tem acesso as listas de espera são apenas os representantes das instituições que acabam por colocar quem eles bem entendem. Por que a lista não é aberta a população? Infelizmente a educação é feita por políticos que decidem o que fazer com ela. Enquanto muitos profissionais da educação buscam soluções e avanços no o dia-a-dia respeitando a criança como ela é. Outros deixam a desejar profundamente que me pergunto por que essas pessoas estão na área da educação? Mas a resposta eu já sei...
E o político que para conseguir a confiança do povo promete vagas para seus filhos. Fico indignada quando ouço uma mãe dizer que vai lá dá o nome da criança porque fulano de tal disse que quando ela precisasse de vaga era só prcurá-lo. Ora ele agora é algum santo para fazer milagre? O que ele faz que os pais não podem fazer? Com essa nova lei senhor político o senhor terá muitos votos se continuar a enganar o povo.
Andréia da creche.
Andréia da Creche???Isso me parece slogan político hein guria....
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirolha o lema do meu blog
imaginação
vc usou a sua é?