A_VIDA É UMA ARTE
“A cada amanhecer o artista desperta do seu sono.”
Ao levantar-se põe sua primeira máscara, e diz bom dia a esposa. Começa mais um dia. E ele precisa conservar o seu palco, atualizar as suas expressões. Antes de sair às ruas troca pela segunda vez a sua máscara, pois, a sociedade não conhece o artista que a esposa tem em casa...
Este inventor de sonhos e realidade necessita da família para sentir-se amado. E necessita do amor para continuar a encenar.
Ele cumprimenta pessoas, umas mais chegadas e outras mais distantes. A cada uma a mesma expressão corporal...
Atravessa ruas, e mais ruas...
Enfim, o local do trabalho.
Antes de entrar em cena o artista troca pela terceira vez a sua máscara.
Mais um palco do realismo dentro do surrealismo.
Agora é com seriedade e responsabilidade que o artista desempenha o seu papel. A sua existência real-quimérica faz com que necessite do trabalho para sentir-se dono de sua própria peça.
Ao final do dia com a chegada do cansaço, ele podê mostrar parte do seu fabuloso espetáculo a uma pequena plateia que teciam seus espetáculos ao dele.
De volta pra casa o artista troca de máscara pela quarta vez, precisa estudar.
Ele necessita do estudo para continuar a moldar as suas personas. Pois, sem elas a sociedade não assistirá aos seus espetáculos.
É noite, e o artista está caindo de sono. Neste frio de julho, resolve recolher-se.
Lentamente ele tira a sua máscara diz boa noite à esposa, vira para o lado e começa a refletir em todas as suas encenações.
Agora sem máscara conseguimos enxergar o coração do artista, que sufocado entre disfarces, trabalho e estudo não notamos os seus sentimentos, apenas o seu vai e vem...
Apagam-se as luzes e fecham-se as cortinas.
- Eu não sou um artista morto e tenho plena consciência de que você também não é um artista-espectador totalmente vivo. Quando desejar colocar uma máscara que seja uma que traduz a face do seu coração, assim será você mesmo. Procure repousar longe de todos os que encenam ao seu lado. E reconstrua os pilares de sustentação do seu palco.
Somos todos artistas. Com todos os olhares e com todos os sentimentos.
Andréia
Nenhum comentário:
Postar um comentário