sexta-feira, 6 de novembro de 2009

QUERIA SER

Queria ser a bela Aurélia de Alencar;
Queria ter a coragem de Iracema;
Queria ter a santidade de Ceci;
Queria ver junto com Garret a casa de Luisinha,
ver seus avós sentados a porta;
Queria encontrar Macunaíma nas ruas de São Paulo sem consciência;
Queria contar à viuvinha que as cartas eram escritas pelo seu marido;
Queria estar na Taverna contando minhas histórias de amor;
Queria ver em pessoa Leonardo-Pacata com a farda de sargento;
Queria poder espantar O Corvo de Edgar e ressuscitar Lenora;
Queria achatar os vermes que roeram a fria carne de Brás Cubas,
e tornar a história mais romântica.
Queria ver olho a olho, cara a cara, Capitu, Bentinho e Escobar,
só pra saber quem está mentindo.
Queria poder assassinar O TIGRE de William Blake, quando ele ainda
estava no forno.
Queria ouvir Carlos dizer para Guida - “Quero que vivas, por mim";
Queria poder dizer ao Capitão Rodrigo que ele tinha que ser mais homem do que valente.
Queria poder apagar o fogo da paixão que levou Manuel Barbosa;
Queria poder contar ao Romeu que Julieta só está dormindo, que
logo ela vai acordar para ficar em seus braços pra sempre.
Queria...
Queria...
Queria...
Bem vou ficar querendo, isso tudo é fruto da minha imaginação,
da literatura que floresce no meu ser e transforma o meu EU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário