Como viver em sociedade?
Não quero ser antiquada,
Não quero ser a chata,
Não quero falar alto,
Nem quero brigar com ninguém,
Mas não quero ficar sem falar.
Não quero ser ignorada,
Não quero ser exigente,
Não quero ter que sorrir forçado,
Não quero ter que não olhar nos olhos.
Mas quero falar e ser ouvida.
Não espero ser homenageada,
Não aceito elogios diários,
Não desperto a competitividade.
Mas quero ser definida.
Não tenho a paciência esperada,
Não sei esperar a paciência demorada,
Não penso, às vezes, para agir.
Mas aprendo pensar, agir e esperar.
Não sei todos os meus direitos,
Não conheço os limites da minha ética,
Não sei todos os meus deveres.
Mas quero estar ali...
Vivendo em sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário