sábado, 30 de janeiro de 2010


















Divisão celular?
Entre mitose e meiose prefiro a mitose, até porque meu processo de meiose não anda nada bem. Já notou que existem pessoas que você pergunta alguma coisa e ela te responde só depois de ter terminado o seu processo de mitose? Haja paciência. É como se a sua pergunta a fizesse perder algumas células. Aí então ela entra em intérfase, calma ela vai falar só está esperando os cromossomos se dividirem. Pronto já se dividiram... Ah! Espere mais um pouco que agora é a vez da divisão do centríolo. Você está quase perdendo a paciência, é como se você já tivesse realizado 500 processos de mitose. E a pessoa lá bem calminha. Então ela olha pra você e você pensa fim do processo. Ainda não, é apenas a mudança dos cromossomos. Neste ponto você já perdeu a paciência. Aí você diz: não vai me responder? Não vai me atender? Não vai falar nada? Neste exato momento você acabou de interromper o processo de crescimento da célula. E a pessoa reage: Não está vendo que estou pensando? Não está vendo que estou ocupado? Você pode aguarda mais um momento? E você aguarda um processo, dois processos, três processos... Só se for o crescimento das células mesmo, porque o progresso pessoal e profissional fica por aí... Em processos e nada de progressos... Essa é a verdadeira divisão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário